Casa feita de garrafa PET? Essa é nova…ou não

Publicado: 15/10/2011 por Cinthia Almeida em Cotidiano, Matérias e Notas
Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Boa ideias hoje em dia está difícil de encontrar. Ainda mais quando falamos de reciclagem. Falar da coleta seletiva não é novidade, saber que as garrafas de plásticos levam muitos anos para se decomporem, também não. Agora, fazer casas com garrafas pet, isso sim é novidade, se não for para quem ler este post, pelo menos é no mínimo, criativo e inovador.

Eu recebi por meio daqueles e-mails correntes um monte de fotos de pessoas construindo casas com as garrafas. Achei interessante e quis saber mais. Consegui informações no blog Metamorfose Digital, o autor dele não foi muito delicado ao escrever o post, mas trouxe informações sobre o projeto.

Encontrei também, no BLOG do PET, mais detalhes de como fazer os “tijolos de plástico” e construir paredes. No YouTube tem um vídeo (abaixo) com as fotos que mostra passo a passo como foram feitas duas casas, uma parece uma oca de índio e a outra é uma casa padrão com acabamento e tudo mais.

Iniciativas como essa deveriam ser colocadas em prática na sociedade, uma vez que existem milhares de pessoas sem um teto e milhões de pet poluindo rios e sujando ruas em todo o mundo. Vamos pensar e passar para frente esse ideia.

Por Cinthia Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s