Confira as mais de mil atrações da Virada Cultural

Publicado: 15/04/2011 por Tiago Araújo em Cotidiano, Cultura
Tags:, , , , , , , , , , , ,

A roqueira Rita Lee dá início à maratona de apresentações culturais.

A programação da Virada Cultural 2011 prevê 24 horas ininterruptas de atividades culturais em todas as regiões da Cidade. A maratona cultural terá mais de mil atrações gratuitas distribuídas em 13 palcos, sete pistas, além de diversos locais para apresentações itinerantes, com a participação de artistas de rua e locais.

A Virada Cultural dará as boas-vindas ao público, em sua abertura, com um show de Rita Lee no palco Júlio Prestes, ao lado do Parque da Luz. Artistas brasileiros renomados como Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Dominguinhos e Marina Lima, entre muitos outros, também participam desta edição.

Dentre as atrações internacionais que subirão aos palcos da Cidade estão Skatalites (banda tida fundadora do ska); Yusa (cantora e compositora cubana); Fred Wesley and the New JBs (banda do trombonista de mesmo nome que tocou com James Brown, nos anos 60 e 70); Steel Pulse (banda criada em 1975 por jovens descendentes de jamaicanos moradores da Inglaterra); e Edgar Winter (legendário bluesman).

A novidade da programação deste ano é a inclusão da comédia stand-up, em formato de esquetes, no Viaduto do Chá, que será o ponto de encontro para os 28 comediantes convidados, como Marcelo Médice, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Robson Nunes.

Os CEUs de São Paulo também serão palco da Virada Cultural 2011. Mallu Magalhães, Luiz Melodia, CPM 22 e Leandro Lehart são alguns dos artistas que estarão nos Centros Educacionais Unificados da periferia paulistana, durante as 24 horas de programação cultural na Capital. Confira a programação completa.

O Sesc-SP, co-realizador do evento ao lado da Secretaria Estadual da Cultura, também terá equipamentos disponíveis para atividades culturais durante as 24 horas da Virada. As unidades da Pompéia, Consolação, Itaquera, Belenzinho e Cine Sesc têm programadas várias atividades gratuitas. Outros equipamentos da Cidade, como os museus do Futebol e da Língua Portuguesa, terão seus horários de funcionamento ampliados.

Apresentações de música eletrônica, erudita, rap, cosplay, sessões de cinema catástrofe, saraus, ringue de luta livre são apenas uma pequena mostra das atrações que poderão ser apreciadas nas 24 horas da Virada 2011. Confira as atrações previstas para vários pontos da região central, em palcos especialmente montados, nas páginas 2 e 3. É possível acomp

Prefeitura espera um público superior a três milhões de pessoas.

anhar ainda toda a programação dessa verdadeira maratona cultural disponível para a população da Cidade de São Paulo também pela página da Virada Cultural 2011 na internet.

Infra-estrutura

Além de escolher as melhores atrações, a organização da Virada construiu toda a infra-estrutura de segurança e prestação de atendimento médico aos participantes do evento. Participarão da segurança ao público aproximadamente dois mil homens da Polícia Militar, 500 da Guarda Civil Metropolitana, 700 seguranças particulares e 200 brigadistas. Três postos médicos fixos, 57 ambulâncias e 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis estarão disponíveis para atender eventuais emergências.

Confira a programação

Texto retirado do site da prefeitura da cidade de São Paulo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s