O goleiro que cansou de defender

Publicado: 10/11/2008 por Tiago Araújo em Esportes, Fatos Reais
Tags:

Neste dia 09 de novembro de 2008, São Marcos mostrou porque é o mais amado jogador do país. Disputando seu primeiro jogo após a morte de seu pai, correndo o risco de ficar fora da briga pelo título do campeonato brasileiro, num confronto direto contra o Grêmio de Porto Alegre, ele superou-se novamente.

O Palmeiras perdia em casa por 1×0. O time, sem qualidade, arrastava-se em campo. Mal atacava, e ainda corria o risco de tomar o segundo gol. Os torcedores sofriam com a falta de raça do time. Mas São Marcos cansou da passividade imposta por sua posição de goleiro. E revoltado com a apatia dos seus companheiros foi para o ataque aos 30 minutos do segundo tempo. Onde já se viu? Um goleiro ir ao ataque , e nem era o último lance do jogo.

Era só pintar uma bola parada e ele corria para área, tentando cabecear e fazer o que os ineficientes atacantes alvi-verdes não conseguiam, o gol. Mas ele fez mais que isso. Não satisfeito só com as bolas paradas, bateu o tiro de meta e foi para o ataque com a bola rolando. O técnico Vanderlei Luxemburgo gritava para ele voltar. Mas Marcos, cego pela emoção, desobedecia. Os torcedores assistiam emocionados. Os jogadores desacreditavam da surrealidade da cena. Alguns deviam dar risada: “Ele só pode estar louco”, disseram por aí.

Os palmeirenses, pasmos, não sabiam se apoiavam ou criticavam tal ato. Sua atitude não mudou muito o jogo. Gol que é bom, ele não fez. Nem sofreu outro. Mas mostrou mais uma vez, com esse gesto impensado, talvez insano, que existe alguém que ainda joga com amor.

Só ele é capaz de cometer tal loucura e sair de campo ovacionado pela torcida. Apenas um jogador, apenas ele, São Marcos!

POR TIAGO ARAÚJO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s