FiZ.FACUL e você?

Publicado: 21/09/2008 por Cinthia Almeida em Universitário
Tags:, , , , , ,

Vídeos animados mostram momentos cotidianos que muitas vezes passam despercebidos 

 

Um amigo levando “torta na cara”, sua namorada cantando “Amor I love you” com uma voz de quebrar taças, seu pai dançando um rock anos 60 no seu aniversário de 15 anos… Esse é o mundo que cerca o FIZ.TV, um canal de televisão criado pela Abril, cujo objetivo é fundir as mídias Internet e TV.

Os vídeos são postados no site e se obtiverem uma boa audiência, ganham espaço na televisão, e o autor recebe uma gratificação pelo trabalho. Entre seu público estão os cineastas independentes e qualquer produtor amador de filmes originais brasileiros, pequenas produtoras e os universitários. 

FIZ.FACUL

Com a novidade, os estudantes das instituições acadêmicas podem fazer vídeos retratando o convívio e a interação dentro da universidade. Pode ser sobre projetos, palestras, festas, campeonatos esportivos, podem ser cômicos, sérios etc. É só reunir a galera e sair filmando. A frase “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” nunca fez tanto sentido como no FIZ.FACUL, pois o espaço dado ao estudante é livre, e tem o objetivo apenas de deixar os pensamentos fluírem e a criatividade dominar as lentes. 

O projeto visa estimular a produção de conteúdo acadêmico com qualidade e aumentar o número de usuários qualificados para o Fiz TV. Para isso, um conjunto de ações e eventos foi realizado nas principais faculdades de Comunicação e Artes do Estado de São Paulo, tais como: palestras/mostras de vídeos e desafio entre entidades acadêmicas, sendo que o projeto conta com a participação do Portal UOL.

A UniSant’Anna fechou parceria, e agora é uma das instituições cadastradas no site. O convite foi aberto por Marcelo Botta, idealizador do projeto, no dia 08 de agosto de 2008, na aula inaugural do curso de Comunicação Social, no auditório da universidade. Foi feita uma demonstração de como funciona o site e como os estudantes podem fazer parte do FIZ.FACUL. 

Envie o material para o site FIZ.TV (www.fiz.tv.com.br) e participe do concurso “Desafio FIZ.FACUL”, uma competição entre faculdades que terá vários prêmios, inclusive câmeras de filmagem profissionais. 

Por Cinthia Almeida

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s