As Encalhadas

Publicado: 04/09/2008 por evelyrocha em Cultura
Tags:

Por Éveli Rocha

 

Narcisa, Cecília e Grace são três mulheres diferentes, mas com algo em comum: a solidão e um homem. A comédia musical de Miriam Palma e Isabel Scisci é dedicada às mulheres, principalmente solteiras, que em determinada idade de suas vidas se sentem deprimidas e angustiadas por suas condições de privação de amor, carinho e sexo. As situações vividas por essas mulheres são satirizadas no palco.

 

Em suas atividades rotineiras aparentemente tudo vai bem com a falta de um homem, diga se de passagem, elas são felizes com a ausência deles, mas quando as personagens se encontram em seus monólogos noturnos descobrem que estão solitárias. 

Cecília é uma mulher bem sucedida, psicóloga que tem um programa de TV, onde aconselha mulheres solitárias. Tem facilidade para arrumar namorados, mas nenhum satisfaz seu gosto. Da solidão ela diz não ter medo, mas quer muito deixar sua prole. Narcisa não trabalha, e é casada com um homem rico que a sustenta, mas após descobrir a traição do marido se divorcia e vai à busca de outro homem rico. Já Grace é uma maquiadora que vende produtos eróticos nas horas vagas e só se envolve com homens casados.

 

As garotas solteironas se conhecem e tornam amigas, tendo encontros no salão de cabeleireiro, academia e até no consultório de Cecília, que ouve Narcisa desabafar por que descobre que seu marido está traindo-a e Grace que desabafa por só ter relacionamentos com homens casados. Logo Cecília entende que elas falam do mesmo homem, Ernesto, só não esperava que ele fosse se tornar o futuro pai de seu filho.

O espetáculo que tem direção de Bibi Ferreira está em cartaz no Espaço Cultural Juca Chaves, que fica na Rua João Cachoeira, 899 no Itaim Bibi. O ingresso pode ser adquirido pela internet (www.ingresso.com.br) por R$ 5,75 pelo projeto Teatro é um Barato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s