Resumo Olímpico

Publicado: 14/08/2008 por Tiago Araújo em Brasil, Mundo, Olimpíadas de Beijing 2008
Tags:, , ,

Até agora as Olimpíadas de Pequim tem sido um sucesso.

O duelo entre as potências China e EUA está pegando fogo. Os chineses dominam o quadro de medalhas com certa tranqüilidade por enquanto, mas até quando essa boa vantagem deve durar?

A China predomina nos esportes com menos glamour, já os norte-americanos deixam transparecer toda sua força nos esportes mais tradicionais.

O esperado encontro entre os dois países na Ginástica Artística foi vencido pela China, tanto na categoria feminina, quanto na masculina. Um duro golpe para os americanos, que perderam o confronto onde havia maior equilíbrio.

Enquanto isso, Michael Phelps ganha tudo o que disputa nas piscinas e se torna uma lenda do Esporte Mundial.

Já o Brasil…aah Brasil! Apesar da mídia não dizer com clareza, a participação dos nossos atletas está sendo um pouco aquém do esperado.

Alguns brasileiros do Judô garantiram pelo menos o bronze, mas nossos judocas que sempre representam muito bem o país nos mundiais, não estão conseguindo sequer chegar as finais de suas categorias.

Já o bronze de César Cielo nos 100m nado livre foi uma excelente surpresa, inclusive para o atleta, que tem esperanças de repetir o bom desempenho nos 50 m, que é sua especialidade.

Ainda há muita coisa pra acontecer. Só nos resta acompanhar e torcer para os nossos representantes nacionais. Mas só o fato de presenciarmos um gênio como Phelps em ação, já vale a nossa atenção aos jogos olímpicos.

Por Tiago Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s