O prefeito Gilberto Kassab entra para a “Lista Suja”

Publicado: 30/07/2008 por Cinthia Almeida em Cotidiano, Política
Tags:, , , , , , ,

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) teve o seu nome incluído, no dia 29/07/08, na “Lista Suja” feita pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O Processo contra Kassab teve ínicio em 1997, qunado ele era secretário de Planejamento, na gestão do prefeito Celso Pitta. Ele e Pitta – entre outros integrantes daquele governo – são acusados de promoção pessoal com dinheiro público, por terem divulgado um informe publicitário em grandes jornais com o intuito de se defenderem de denúncias feitas pela CPI de Títulos Públicos.

A campanha de Kassab afirma que a inclusão do prefeito na lista é injusta. Pois, segundo eles, o prefeito foi absolvido em segundo grau de jurisdição e o recurso movido pelo Ministério Público não tem efeito suspensivo.

Em nota, a assessoria de Kassab informa que a inclusão é incorreta e indevida, pois já há pronunciamento de mérito da Justiça absolvendo o prefeito. Kassab: “Quero ratificar que a AMB presta um serviço muito importante ao fazer essa lista. É importante que as pessoas saibam o que consta no meu nome. É um processo do qual eu fui absolvido por unanimidade no Tribunal da Justiça.”  

O Cotidiano está de olho, e vc?

Por Cinthia Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s