Novo piso para professores do Ensino Fundamental

Publicado: 17/07/2008 por Cinthia Almeida em Cotidiano
Tags:, , ,

O Presidente Lula sancionou ontem, 16/07/08, o novo piso salarial dos professores do Ensino Fundamental, que sofreu um reajuste, e agora passa a ser no valor de R$ 950,00. O piso será para a jornada de trabalho estabelecida de, no máximo, 40 horas semanais.

A Partir de 2009 nenhum professor poderá receber abaixo do piso. A lei começa a prevalecer em 2009, porém, os estados terão até 2010 para regularizar todos os profissionais.

Mais informações G1

Reflexão:

Esta lei está longe de ser o ideal para nossos metres educadores, cuja profissão é uma das mais belas e importante para todos os cidadãos. Muitos professores exercem além do que é cobrado, alguns são pais, outros amigos, mas todos tem um papel fundamental em nossas vidas, pois é com eles que aprendemos a nos comunicar e expressar tudo que sentimos, seja na hora de tirar as dúvidas, seja na hora de dar uma bronca por alguma nota vermelha.

Dia 15 de Outubro foi a data escolhida para homenagear este time campeão, pois para enfrentar todas as dificuldades políticas, sociais, emocionais, estruturais, psicológicas que habita o cenário da nossa EDUCAÇÃO, é preciso ser um time, que é vencerdor desde que nasce, pois para ser professor é preciso, antes de tudo, vocação e talento, e para contemplar esses vencedores não é preciso um dia especial no calendário, porque todos os dias se tornam especias, quando se tem momentos bons para serem recordados e boa partes de nossos primeiros momentos de vida vocês, professores, estavam presentes.

Por Cinthia Almeida

Anúncios
comentários
  1. suzimara disse:

    para quantas horas aulas é o salário de 950 reais estipulado para professores do ensino fundamental?

  2. suzimara disse:

    Sou presidente do fundeb no município de Manoel Ribas Pr, gostaria de saber porquê a Secretaria de Educação do Paraná não me envia folhetins ou matérias sobre o assunto , afim de manter-me informada dos novos acontecimentos a respeito e convites para cursos de esclarecimentos.

  3. Rosangela disse:

    Por que os professores do fundamental 1, que formam a base dos alunos, ´portanto tem o maior trabaalho em alfabetizar e formar cidadãos letrados na sociedade não é valorizado. Somos nós quem damos o pontape inicial,que sofremos para que cada dia posso surgir um cidadão mas apto para a sociedade.

  4. Rosangela disse:

    Por que os professores do fundamental 1, que formam a base dos alunos, ´portanto tem o maior trabalho em alfabetizar e formar cidadãos letrados na sociedade não somos valorizado. Somos nós quem damos o pontape inicial,que sofremos para que cada dia posso surga cidadão mas apto para a sociedade,com valores e capacitados. No entanto não nos valorizam não tão nen ai para nós. POr que isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s