Gal Costa na Virada Cultural

Publicado: 11/05/2008 por evelyrocha em Cultura

Por Éveli Rocha

Noite de sábado, clima agradável e cenário propício para uma Virada Cultural perfeita. A cantora Gal Costa enche a Praça Julio Mesquita, Palco São João, de pessoas alegres e divertidas.

Enquanto ela canta seus principais sucessos, o público dança, bate palmas e vibra quando ela sacode seus cabelos. Casais trocam carinho e ficam agarradinhos. Devido à aglomeração de pessoas, há também xingamentos, empurra-empurra, mas nada que estrague a festa.

O show de Gal como o encontro de gerações. Havia vários grupos de jovens senhores e senhoras com mais de seus sessenta e alguns anos. O Sr. Jorge Ghussn, 67, é um deles. Ele veio de Ibitinga, interior do Estado, para curtira a Virada Cultural.

Exibindo jovialidade, o Sr. Jorge mostra que está em forma, dançando e se divertindo no meio da galera. “Estou me sentindo integrado e à vontade para me divertir” Ele se diz contente por estar vivendo uma experiência inédita e sua vida e por já ter curtido quatro horas de festa e não presenciar nenhuma cena de violência. “Estou gostando e admiro muito a Gal”. Completa.

Mas ele não era o único, havia centenas de jovens com sua faixa etária. Diferente dele, a Sra. Otília Husek, também de 67 anos, teve a festa praticamente na sua porta. Ela que em 2007 ficou até as quatro horas da manhã pretende repetir a dose. “Não sei se vou agüentar, mas voltarei amanhã para acompanhar outras programações”.

O show de Gal e a Virada no geral, foram acompanhados por muitos turistas vindos do interior de São Paulo, Paraná e outros estados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s