Consolo que vem da internet: Mãe de Isabella Nardoni é motivo de críticas

Publicado: 24/04/2008 por cotidianosantana em Cibercotidiano

 

Ouvi de muita gente e li em vários jornais e revistas críticas sobre o comportamento de Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella. O motivo são as atualizações constantes de textos e fotos no site de relacionamento Orkut.

Bem, considerando que estamos na era da internet, seria este um compartamento tão estranho da mãe? Por que não desabafar e receber manifestações de afeto e carinho de forma virtual? A maioria das pessoas acham que é um comportamento frio e que se fosse antigamente uma mãe jamais conseguiria comer, beber ou sequer falar diante da perda de um filho.

 

Quem disse que ela está bem? Ana recebe atualmente várias mensagens de apoio e creio que foi lá que encontrou um refúgio para toda esta dor. Inclusive mandei um e-mail para ela para que contasse esta experiência. Não sei se vou receber uma resposta (o que você acha? rsrsrs), mas a intenção é de mostrar que a internet não é vilã e nem Ana Carolina é fria. Ela simplesmente encontrou e usou o que hoje é a forma mais comum de comunicação.

 

Antigamente as mães escreviam em diários (papéis) e guardavam para elas mesmas. Hoje, além de escrever como num diário, você tem retorno sobre aquilo que escreveu instantâneamente. Saber que está compartilhando com pessoas próximas ou distantes, talvez familiares que não puderam ou nem podem estar presentes neste momento da vida de Ana, é um conforto que o diário jamais poderia dar. A dor que ficaria guardada eternamente agora pode ser compartilhada.

 

Precisamos encarar e ver que esta atitude hoje passa a ser normal, estamos num mundo onde estar “online” é uma realidade que está presente diaremente e o tempo todo! Por que encarar como algo estranho?

 

Identificamos aí mais uma consequência da web, ou melhor, uma influência! (positiva)

 

Caso você seja curioso e não tenha encontrado o profile da mãe de Isabella, segue o link: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3774753496572103666

(me perdoem amigos, eu também não gosto disso…mas a maioria do mundo quer ver este profile…rsrsrs)

by Fernanda A. Carneiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s