Oportunidade ao alcance do aluno

Publicado: 12/04/2008 por Cinthia Almeida em Universitário
Tags:

Por Cinthia Almeida

Quase sempre os alunos universitários deixam para a última hora a busca por um estágio, devido ao fato de que, muitos deles trabalham e estudam.

A procura fica em segundo plano, pois quem trabalha acha arriscado trocar o emprego, mesmo sabendo que é necessário estagiar para complementar o aprendizado adquirido na universidade. Quem só estuda tem dificuldades com a falta de experiência prática.

O Núcleo de Estágios Curriculares (NEC) é responsável por verificar e autorizar os estágios que os alunos da UniSant’Anna conseguem através dos centros de estágios como: CIEE, NUBE e das empresas que entram em contato direto, fazendo o papel de intermediário entre as empresas/centros de estágios/alunos. Todo estágio, seja ele supervisionado (estágios obrigatórios pela grade curricular), ou remunerado (estágios que não fazem parte da grade curricular), só é válido depois de ser encaminhado para o NEC, que é um órgão a serviço da UniSant’Anna, cujo responsável é o Secretário Geral Prof. Raul Filho.

Segundo Valéria Rocha – Supervisora do NEC, além dessa função, o núcleo oferece também vagas de estágios, mas somente para os alunos da UniSant’Anna. Para fazer parte do processo seletivo, basta levar o currículo até o local, onde ele será avaliado e direcionado às vagas mais indicadas, de acordo com o perfil solicitado pelas empresas.

Com propósito de buscar um diferencial em seus serviços prestados, o NEC não faz cadastro, como o CIEE. O núcleo recebe apenas currículos, pois suas vagas são específicas e pessoais, onde as empresas traçam um determinado perfil para qual a vaga é oferecida, fazendo com que o cadastro deixe de ser genérico (com dados básicos do aluno, como endereço, escolaridade etc), para ser mais pessoal e detalhado (com dados de experiências profissionais e cursos adicionais de idioma e informática).©

Mais Informações:

Posto do NEC

Rua: Voluntários da Pátria, 257 – Santana

Horário: 09h00 às 21h00 – Segunda-feira à Sexta-feira – Telefone: (11) 2175-8061


Anúncios
comentários
  1. evelyrocha disse:

    Realmente, é muito difícil para muitos estudantes deixar empregos com bons salários para se sujeitar a mão de obra barata oferecida por alguns estágios. Talvez o NEC seja a solução, visto que avalia de forma mais pessoal o perfil dos candidatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s